Hot technology.
Mind the Data Bunker
----
Pionen data center, na Suécia, construído em um antigo abrigo nuclear subterrâneo da época da Guerra Fria.
Ficou famoso hoje por abrigar os dados do WikiLeaks, mas merecia a fama bem antes só pelo design.
(mais fotos no link acima)
Mind the Reflection
----Na volta do nosso passeio de bike, parei pra tirar essas fotos do rio que corre ao lado da trilha. Tirei 4 fotos em HDR pelo iPhone, e fiz o panorama usando o AutoStitch.
Mind the Parallel
----A pessoa tem que saber estacionar muito bem pra conseguir ficar em paralelo com a guia a uma distância dessas, numa vaga tão pequena.
Mind the Crowd
---- Betcha can't find us.
Sabadão fizemos programa de turista em NY. Jantar no Hard Rock Cafe e rolezinho na Times Square.
Há uns 2 ou 3 meses a Forever 21 (loja de roupas) inaugurou essa loja no metro-quadrado mais iluminado do mundo, se não me engano onde era a loja da Virgin.
O telão de alta-definição na fachada da loja é o que tem de mais legal. Tem uma camera acoplada que fica filmando a multidão e transmitindo em tempo-real, e uma modelo gigante aparece de vez em quando e interage tirando fotos da "galerinha" e mostrando o polaroid no telão.
A gente tá aí no meio dessa galera. Duvido nos achar.
Dica: Estou segurando um iPhone.
Mind the Hit
----Fui analisar o motivo, e descobri que o hit deste pequeno gap é o este post aqui.
Não só semana passada, esse post é o campeão de hits de todos os tempos desde quando ativei as estatísticas do google.
Incrível, não é mesmo?
Mind the Balloon
---- Todo ano tem um festival de balões aqui em New Jersey, relativamente perto aqui de casa.
Balões destes aí, que as pessoas andam dentro da cestinha.
O festival começa em uma sexta-feira e acaba no domingo seguinte.
Em cada um desses dias, os balões são inflados e (dependendo do tempo) decolam duas vezes - uma logo cedo e outra no final da tarde.
Fora isso, tem barraquinhas de comida, coisas pra crianças brincarem, balões velhos pra entrar dentro, alguns shows de música, etc..
Ano passado nós fomos. Super lotado, chão meio barrento da chuva que tinha caído, e um vento forte que soprava pro lado contrário da multidão.
Resultado: os balões subiam e iam embora pra longe. Super sem-graça.
Esse ano nós não fomos, tinha até esquecido. Eis que, Domingo à noite escuto um barulho lá fora, olho pela janela e vejo um monte de gente nas varandas dos apartamentos tirando fotos de alguma coisa.
Os balões da última ascensão estavam passando em frente ao nosso prédio, e alguns estavam pousando no gramado que tem na frente.
Quem disse que a montanha não vem a Maomé?
Mind the Carrot
----Já dizia o Coelho da Páscoa: coma ovos de chocolate, porque cenoura ainda vai te deixar o maior laranja.
Mind the Test
----O novo iPhone filma em HD. Não em Full HD, só HD 720p.. não por isso, que eu até acho bom demais, mas a qualidade não me agradou muito não.
As fotos da nova camerinha são muito boas, já dá pra considerar deixar a point-and-shoot em casa em algumas situações.
Mas pra videozinhos não rola. O efeito geléia é nauseante, e falta contraste e nitidez.
Pra documentar pequenas coisas é ótimo, ter uma camerinha que filma à mão é bom, mas não se iluda achando que, só pq é HD, o filminho vai ficar bom.
Outra coisa legal disso tudo é que dá pra mandar pro YouTube direto do iPhone.
O resultado é mediano, já que a resolução do video é reduzida pra facilitar o upload.
É prático, legal, simples. Pra video de YouTube, tá ótimo.










