Mind the Soundtrack

----
Não lembro de quando é essa música, mas só me lembro de ter começado a escutá-la recentemente... o engraçado é que a acabei associando com uma época que não tem a ver... mas enfim...

Tem certas canções que fazem a nossa trilha sonora... ZZtop sempre me dá desespero por andar na minha preta, aliás preciso acertar o documento dela... Blues Traveler me leva prá serra a caminho de casa, música techno sempre combina com trabalho maçante, Soda Stereo me devolve prá faculdade no Rio, e por aí vai...

E tem outras músicas que lembram pessoas, e coisas que fiz ou sentí ou viví.... dizem que o olfato é o sentido que mais desperta lembranças, com o que eu concordo, mas tem certas músicas que exigem uma imagem associada....

No caso desta aqui....


De onde você vem?
Quem vai te levar?
Quem te faz sorrir?
Quem te faz chorar?
Qual será seu nome?
Quantos seus amores?
Você me faz imaginar

Te vejo de longe, quero chegar
Algo não deixa eu me aproximar
Você ilumina todo o lugar
Eu quero mais

Quais são suas cores?
Quais os seus desejos?
Quem são seus amigos?
Quais serão seus medos?
O que faz de dia?
O que faz de noite?
Você me faz imaginar

Te vejo distante, vou te falar
Todas as coisas que você me fez pensar
Você ilumina todo o lugar
E eu quero paz

Te vejo de longe, quero chegar
Algo não deixa eu me aproximar
Você ilumina todo o lugar

Te vejo distante, vou te falar
Todas as coisas que você me fez pensar
Você ilumina todo o lugar
E eu quero mais
E eu quero paz

(Marcelo Rubens Paiva - Kiko Zambianchi / Ira!)


...por mais que eu não me lembre de a música tocar naquela época, me faz voltar às primeiras visões que tive de minha rainha... misteriosa e quieta no começo, instigante e de olhos flamejantes logo em seguida... um grande mistério, um tesouro que tentava me escapar das mãos nas noites frias...

No comments: