Mind the Lines

----
Fucei no Mac o dia todo, achei uma penca de programa bacana que eu nunca tinha nem parado pra procurar. Alguns:
SlashDock - RSS NewsReader
StickyBrain - Stickies com esteróides

Tenho um monte de pendências pra organizar, manter ToDo list no Notes não dá, tentei começar a fuçar no iCal mas desisti quando vi que ele não exporta nem imprime somente as ToDo lists, procurei mais um pouco e achei, além do StickyBrain:
- ToDo X 1.5
- Omni Outliner
- iOrganizeX

Esses aí ainda vou testar pra ver qual presta.

Achei tb o OmniDiskSweeper, que me mostra os arquivos comedores de espaço em disco.

Durante a minha cruzada, que vem acontecendo durante o dia todo em intervalos minúsculos de tempo livre, tive que procurar algum sniffer pra ver uma lentidão esquisita em um dos links. Queria o ntop, e pra isso baixei o mais novo Fink (pra Panther!). Enquanto baixa e instala ntop, o MacSniffer já rola bem como interface gráfica mais bacana que o tcpdump.

Enquanto blogueio aqui, tenho idéias. Alguém conhece alguma ferramenta boa pra Mac, daquelas do tipo "cara, ce tem que baixar esse negócio"?

By the way, esses dias comprei um CD do Pat Martino ao vivo, mutcho louco, naquela Livraria Cultura do Vila Lobos, que tb é mutcho louca. Só pra terminar meu post com algum assunto que não tenha a ver com computadores, trabalho, tecnologia..

No comments: