Mind the B' Day

----
O tipo de texto que dá gosto de ler... tem nego que deve estar se coçando prá copiar (tanto o texto como o sucesso), mas no fundo sabe que vai quebrar a cara...

Blue Bus todo mundo le:

"Blue Bus, 9 anos, na 1a noite eram 35
08:01 Bom dia. Blue Bus entrou para a internet em janeiro de 1997 mas foi inaugurado mais de 1 ano antes, em 1995, como um BBS, no Rio de Janeiro. Foi apresentado a um auditorio seleto de pouco mais de 30 pessoas, entre publicitarios e jornalistas, num apart hotel em Ipanema. Foi no dia 29 de novembro.

A data tinha sido determinada com base na historinha infantil de trabalhar 1 mês inteiro ganhando 1 centavo por dia mas dobrando o salario a cada dia, recontada por Nicholas Negroponte no seu entao recente 'Vida Digital'. A ideia de Negroponte era fazer uma relaçao entre o processo exponencial da multiplicaçao do salario com a velocidade formidavel do crescimento da internet - 'Seguindo esta maravilhosa formula de reajuste, se tivesse começado a trabalhar no dia 1o de janeiro, estaria ganhando mais de 10 milhoes por dia no ultimo dia do mês (de 31 dias)' - narrou. 29/11 Julio Hungria

Escolhemos para a estreia um penultimo dia do mês, 29 de novembro. A ideia, certamente exagerada, era tentar provar que o futuro chegava no dia seguinte, amanha ou depois ;- ). Mandei fazer 50 camisas azuis com o nome Blue Bus inscrito no peito - servia a toda a lotaçao do auditorio do evento, o numero exato de lugares. Mandei apagar a luz pra começar o espetaculo quando tinham chegado 35. As vezes, nao dá pra acreditar que hoje somos 100 mil (usuarios unicos).

Sao 9 anos exatos. Blue Bus comemora a data como um certificado de que a internet é possivel e que o projeto dessa midia vai sobreviver a todos os obstaculos que continuam sendo empilhados ao longo do seu caminho (e interferem no caminho das midias novas e dos novos formatos) pela incompreensao dos que nao querem perder seu lugar (há tantos!) ou pela falta da percepçao deles de que o mundo muda, nao ha como lutar contra isso. 29/11 Julio Hungria"

No comments: