Mind the Deep Thinking

----
Tem aquela velha máxima:
"Às vezes sento e penso, outras vezes apenas sento"

Engraçada a transformação que vem acontecendo nos banheiros públicos... Hoje em dia os papéis são menores, separados em folhinhas, em muitos lugares vc seca as mãos com jatos de ar quente, em outros com folhas cientificamente comprovadas para fornecer "mãos suavemente secas com apenas 2 folhas".

Eu imagino (ainda que não queira) que tipo de pesquisa vc precisa fazer para determinar o tamanho de uma folha de papel higiênico... antigamente os banheiros tinham aqueles rolos de papel com quase 1 metro de diâmetro, aquele papel reciclado rosinha, áspero, que vc dava um puxão e o rolete não parava mais....

Hoje são folhas quadradinhas que mal cobrem a palma da mão.

No outro dia, no Tantra, tive um contato imediato com uma privada cyber: vc aperta um botão e uma cobertura plástica é automecânicamente substituída sobre o assento, garantindo que suas nádegas não tocarão nada além do estéril filme transparente.

Ontem no Walter Mancini ví, pela primeira vez, um dispenser de fio dental. Ao acionar a alavanca, vc é presenteado com um big dum pedação de um fio verde cheiroso... Com certeza uma saída bem mais elegante que os tradicionais palitos.

Pergunta para os homens: Que mania é essa de usar papel para pegar no próprio corpo ??? No banheiro do comitê executivo da Xerox tem um baratinho de papéis higiênicos logo acima dos mictórios, mas eu devo ter faltado na aula de higiene em que ensinam a brincar de empapelar o menino.

Lembro sempre de um mictório em uma churrascaria (maldita memória, ao invés de me lembrar de mais detalhes de noites de festinha, vou lembrar justamente de um mictório???) repleto de pedras de gelo, e com um limãozinho em cima... Essa idéia pegou, um dos meus restaurantes japoneses favoritos (não é o Doitsu, é um outro na Pamplona) segue o exemplo.

Agora, o do Doitsu é o top, e é o motivo pelo qual arregimentei tantos dados na minha fraca memória, eles tem um banheiro certificado internacionalmente. É mais ou menos como as certificações Microsoft (contei que estou renovando as minhas?), com plaqueta de metal polido orgulhosamente afixada na parede e tudo !!!! Nada de mais em questão de aparelhos, eles tiveram sim que demolir os antigos e fazer tudo do zero, mas tudo muito bem pensado: Lixo com tampinha acionada por pedal, paredes azulejadas em cor clara, papeizinhos, sabonete líquido... provavelmente apenas mais uma campanha de Marketing elitista, mas até que pegou bem.

Já faz tempo que as descargas dos mictórios e muitas vezes até o acionamento da água da torneira foram automatizados através de sensores de presença, agora só falta uma coisa para os banheiros ficarem o mais perto de 100% possível: Um sistema de abertura de portas automático, que não me obrigue a pegar, com a mão toda, na mesma maçaneta que aquele porco mal-educado que acabou de sair sem lavar as suas.

No comments: